SANTOS E THEODORO
Publicado em 16 de out de 2013Nenhum Comentário

Brasil consegue aprovação de resolução sobre direito à saúde na ONU


O Brasil conseguiu aprovar no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas uma nova resolução sobre direito à saúde, com o co-patrocínio de mais de 60 países. A expectativa do governo é de que a resolução, que amplia o mandato do relator especial na discussões entre direitos humanos e direito à saúde, ajude a avançar temas como acesso à saúde e a medicamentos.

Em cinco anos, foi a sexta resolução sobre saúde que o Brasil aprovou na Comissão de direitos Humanos da ONU, e a de agora coincide com a ênfase que o governo tenta dar ao programa Mais Médicos no país.

A embaixadora brasileira junto às Nações Unidas, em Genebra, Maria Nazaré Farani Azevêdo, disse no Conselho de Direitos Humanos que o governo brasileiro continuará a cooperar com o Relator Especial da ONU para “assegurar o direito de todas pessoas aos mais altos padrões possíveis de saúde física e mental”.

 

Fonte: Valor


Deixe o seu comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou diretamente do seu site. Também pode subscrever via RSS. Seja agradável, mantenha este tópico limpo, sem spam

Nosso Blog aceita avatar. Para obter o seu avatar personalizado cadastre-se em Gravatar.

Nome (obrigatório) e-mail (obrigatório) website (opcional)

17 3235.6078 | 3235.3892
como chegar
© 2011-2019 - Santos e Theodoro - Todos os direitos reservados.
Design e Desenvolvimento TLN Design
Powered by WordPress